18.7.07

FILME - FRANK ZAPPA - "200 MOTELS OU A VIDA NA ESTRADA"



SENSACIONAL!! frank zappa apostou em um filme de muita comedia e rock and rol, bom tratando de frank zappa o maior genio da musica que o mundo ja teve, nada pode ser normal ou igual, com todo sua genialidade sobre suas musicas e projetos, quem ainda nao assistiu, pode ter certeza de que vai amar a cada capitulo, e morrer de rir, alem de ser um filme musical tem muita comedia e coisas bizarra alem do normal, com zappa nada pode ser normal.

"200 Motels é um filme de 1971, idealizado pelo músico estaduniense Frank Zappa, dirigido e escrito em parceria com Tony Palmer. O elenco conta com The Mothers of Invention, banda da qual Zappa era líder na época, Ringo Starr, Theodore Bikel e Keith Moon. Um álbum duplo contendo a trilha-sonora foi lançado no mesmo ano.
Trata-se de uma comédia musical cheia de elementos surrealistas e meta-lingüisticos tratando do tema da vida na estrada de uma banda de rock. O filme tem sequências do Mothers of Invention tocando ao vivo.

sinopse do filme

Dada a natureza surrealista do filme, muitas cenas podem sugerir varias interpretações. As aqui mencionadas sao as mais prováveis segundo fãs de Frank Zappa.
Fato curioso no filme eh que todos os personagens estão cientes que estão dentro de um evento cinematografico. Alem disso, todos os enredos paralelos parecem converger entre eles, como se fossem diversos multiversos coexistindo lado a lado - esse fato é rapidamente apontado por Rance Muhammitz.

O filme começa com um programa de auditório apresentado por Dave (Theodore Bikel). O programa traz como convidado Larry, o Anão (Ringo Starr), vestido como Frank Zappa e trazendo consigo uma lâmpada mágica. Larry explica que Zappa o fez se vestir assim, e deu a lâmpada para que ele possa usá-la como brinquedo erótico na freira Pamala (Keith Moon), presente no programa como harpista. Enquanto Larry gira uma espécie de Roda da Fortuna, um narrador explica que a razão para ele estar fazendo tudo aquilo é porquê está tudo no roteiro, e também diz qual é a premissa básica do filme.
Os Mothers tocam Mystery Roach, e, no final da música, eles despertam em um quarto de hotel, como se a apresentação tivesse sido uma alucinação.

participaçao de RINGO STARR NO FILME:
Larry, o Anão (Ringo Starr): Um anão que obrigado por Zappa a se vestir como o próprio e usar uma lâmpada mágica em Pamala. Inicialmente, Larry fala de modo excêntrico e peculiar, mas ao longo do filme ele passa a agir exatamente como Zappa."

15.7.07

dia mundial do rock

SEXTA FEIRA DIA MUNDIAL DO ROCK AND ROLL!!


** UMA DAS BANDAS MAIS INFLUENTES DO ROCK MUNDIAL**

um dia iper especial para quem curte rock and roll de verdade, tenho certeza que como eu, muito ja nao conseguem mais viver sem o rock, apesar de estarmos numa era triste do genero, podemos pensar q estamos apenas na flor da idade, o mundo quem faz eh a gente, entao podemos com certeza voltar essa força rock and roll de volta, a cada dia esse som contagia mais ainda o sangue de nossas veias e nossas mentes.

Até hoje não existe ao certo uma data exata que marque o início do rock, mas a década de 50 é considerada fundamental para o estilo. Foi nos E.U.A que artistas como Bill Halley, Chuck Berry e Little Richard, deram o pontapé inicial no gênero. Desde o começo, o rock sofreu influências da música negra norte-americana com blues e R&B.
É com o surgimento do considerado "Rei do Rock", Elvis Presley, que o estilo finalmente se consolida como um fenômeno para as massas. O cantor fez com que o gênero se tornasse comercialmente rentável para as grandes gravadoras da época. depois do grande rei elvis, criar, fazer o sucesso vira mania, abriu alas para todos as bandas consagradas do rock, The Beatles, The Rolling Stones, the doors, janis joplin, The Animals, Led Zeppelin, Bud Holly, Bob Dylan, Sex Pistols, The Who, The Beach Boys, Jimmy Hendrix, alice cooper, the stooges, blondie, David Bowie, black crowes, black sabbath, Queen, Iron Maiden, Metallica, entre diversos outros.
Seja com o punk, folk, progressivo, heavy metal, hard rock, grunge, Britpop ou qualquer outro, o rock prova conseguir se renovar e parece sempre respirar quando todos apostavam que seu fim já estava próximo. "Na verdade o rock não morreu. Ele agonizou durante um bom tempo. Infelizmente a música virou uma indústria, então hoje, é necessário se garimpar muito para encontrar artistas de qualidade. Mas ainda existe muita coisa boa sendo feita

VC CONHEÇE A GALERIA DO ROCK? NUNCA OUVIU FALAR? um grande prédio repleto de lojas especializadas em rock and roll situado entre a Av. São João e a Rua 24 de Maio, em pleno centro de São Paulo. considerada o maior lugar de encontros de roqueiros do mundo, mais de 100 lojas espalhada por todos os 5 andares da galeria. o edificil foi contruido la pelos anos 60 no brasil. CDs, vinis, vídeos, camisetas, acessórios.... esses são só alguns dos produtos comercializados na Galeria do Rock. Além de ser um dos maiores centros musicais do país, a Galeria é um dos principais pontos de encontro das mais variadas tribos urbanas de São Paulo. O espaço é dividido entre
punks, metaleiros, góticos, skatistas, entre outras tribos.
Até alguns fã clubes resolveram se instalar no local. Os dois maiores são o Sepultura Nation (da banda Sepultura) e o Magical Mystery Beatles Fan Club (dos Beatles).