18.7.07

FILME - FRANK ZAPPA - "200 MOTELS OU A VIDA NA ESTRADA"



SENSACIONAL!! frank zappa apostou em um filme de muita comedia e rock and rol, bom tratando de frank zappa o maior genio da musica que o mundo ja teve, nada pode ser normal ou igual, com todo sua genialidade sobre suas musicas e projetos, quem ainda nao assistiu, pode ter certeza de que vai amar a cada capitulo, e morrer de rir, alem de ser um filme musical tem muita comedia e coisas bizarra alem do normal, com zappa nada pode ser normal.

"200 Motels é um filme de 1971, idealizado pelo músico estaduniense Frank Zappa, dirigido e escrito em parceria com Tony Palmer. O elenco conta com The Mothers of Invention, banda da qual Zappa era líder na época, Ringo Starr, Theodore Bikel e Keith Moon. Um álbum duplo contendo a trilha-sonora foi lançado no mesmo ano.
Trata-se de uma comédia musical cheia de elementos surrealistas e meta-lingüisticos tratando do tema da vida na estrada de uma banda de rock. O filme tem sequências do Mothers of Invention tocando ao vivo.

sinopse do filme

Dada a natureza surrealista do filme, muitas cenas podem sugerir varias interpretações. As aqui mencionadas sao as mais prováveis segundo fãs de Frank Zappa.
Fato curioso no filme eh que todos os personagens estão cientes que estão dentro de um evento cinematografico. Alem disso, todos os enredos paralelos parecem converger entre eles, como se fossem diversos multiversos coexistindo lado a lado - esse fato é rapidamente apontado por Rance Muhammitz.

O filme começa com um programa de auditório apresentado por Dave (Theodore Bikel). O programa traz como convidado Larry, o Anão (Ringo Starr), vestido como Frank Zappa e trazendo consigo uma lâmpada mágica. Larry explica que Zappa o fez se vestir assim, e deu a lâmpada para que ele possa usá-la como brinquedo erótico na freira Pamala (Keith Moon), presente no programa como harpista. Enquanto Larry gira uma espécie de Roda da Fortuna, um narrador explica que a razão para ele estar fazendo tudo aquilo é porquê está tudo no roteiro, e também diz qual é a premissa básica do filme.
Os Mothers tocam Mystery Roach, e, no final da música, eles despertam em um quarto de hotel, como se a apresentação tivesse sido uma alucinação.

participaçao de RINGO STARR NO FILME:
Larry, o Anão (Ringo Starr): Um anão que obrigado por Zappa a se vestir como o próprio e usar uma lâmpada mágica em Pamala. Inicialmente, Larry fala de modo excêntrico e peculiar, mas ao longo do filme ele passa a agir exatamente como Zappa."

Nenhum comentário: