11.7.07
black crowes e heart
Shake Your Money Maker (1990)
Esse primeiro álbum é uma forte investida na mistura rock/blues e a estréia é surpreendente. O disco vendeu mais de 4 milhões de cópias e com ele a banda foi eleita revelação do ano pelos críticos americanos. "Twice As Hard" abre o disco com o riff de slide já clássico de Rich Robinson . Em seguida vem o primeiro sucesso da banda , a Stoneana "Jealous Again" . Para quem esperava outro rock direto , vem de surpresa a balada "Sister Luck" que começa calminha e vai crescendo até atingir seu ápice no final . "Could I've Been So Blind" leva a banda de volta ao ritmo rockeiro antes da bela balada "Seeing Things" que o refrão lembra um pouco a versão de Joe Cocker para "With A Little Help From My Friends" dos Beatles . A sexta faixa é a unica cover do disco , a regravação de "Hard To Handle" de Otis Redding que fez a banda estourar no mundo inteiro . A banda mostra de novo um Rock direto em "Thick N Thin" . A balada "She Talks To Angels" , provavelmente a mais conhecida do disco , vem para acalmar os animos antes das rockeiras "Struttin Blues" ( que não é tocada pela banda ao vivo desde 1991 ) e "Stare It Cold" que já virou clássico . Shake Your Money Maker com certeza é uma das maiores estréias do Rock . Um disco sólido e com otimas músicas desde a 1º a 10º faixa. Perfeito para quem quer viciar na banda .
um dos melhores albuns que eu ja escutei, Jealous Again considero um dos maiores classico da banda, o que influencia de beatles e rolling stones nao fazem!
vejam:
site oficial da banda -
THE HEART
Jupiters Darling - Heart
Uma das grandes bandas do rock de arena americano dos anos 70 e 80, o Heart lançou em junho de 2004 "Jupiters Darling", que agora ganha versão nacional pela ST2.
Primeiro álbum com canções inéditas do grupo desde "Desire Walks On", de 93, "Jupiters Darling"
Liderado pelas irmãs Ann (vocais) e Nancy Wilson (vocais e guitarra, e também esposa do cineasta Cameron Crowe, diretor de filmes como "Quase Famosos", "Vida de Solteiro", "Vanilla Sky" e "Jerry Maguire"), o Heart conta neste álbum com uma formação muito forte, com Craig Bartock nas guitarras (ele também divide a produção, ao lado de Nancy), Darian Sahanaja nos teclados (ex-Wondermints e Masticators), Mike Inez no baixo (ex-Alice In Chains, Slash's Snakepit e Ozzy Osbourne, entre outros) e Ben Smith na bateria, Natural de Seattle, a banda também chamou Jerry Cantrel (Alice in Chains) e Mike McCready (Pearl Jam) para participarem do álbum, em uma ligação direta ente o som feito nos anos setenta e noventa na cidade natal de Jimi Hendrix
"Things" vem a seguir, e retoma a ligação da banda com o Led Zeppelin, em uma faixa que parece vir direto do "Led Zeppelin III". Nancy Wilson parece incorporar Robert Plant nos vocais, nos levando de volta aos início dos anos setenta. Aliás, Nancy e a irmã Ann já haviam deixado bem clara a influência do Zeppelin no som do Heart quando regravaram "Battle Of Evermore", do "Led Zeppelin IV", para a trilha do filme "Vida de Solteiro".
Faixas:
1. Make Me
2. Oldest Story In The World
3. Things
4. The Perfect Goodbye
5. Enough
6. Move On
7. I Need The Rain
8. I Give Up
9. Vainglorious
10. No Other Love
11. Led To One
12. Down The Nile
13. I'm Fine
14. Fallen Ones
15. Lost Angel
16. Hello Moonglow
Bonus Tracks:
17. How Deep It Goes
18. Fallen Ones (Acoustic)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
black crowes eh minha paixao
por ele eu conheci totalmente tudo.
fodaça aqui
elas sao as maiores do rock feminino, depois da GLORIA JANIS q deus a tenha. ha
bjao
Postar um comentário