12.7.07

punk rock - a cultura

Punk rock é um movimento musical que surgiu com força na Inglaterra em meados de 1976 e em 1974 nos Estados Unidos (embora seus precursores possam ser encontrados no fim dos anos 60). Basicamente, as primeiras bandas de Punk Rock foram bandas inglesas e americanas como: The Damned, The Ramones (principal responsável pelo sucesso do estilo), Sex Pistols , The Stooges, The Clash, Stiff Little Fingers, Black Flag, e Dead Boys, também Discharge, Varukers com um som mais puxado para o hardcore old school.


O rock estava perdendo popularidade, sua vertente mais popular na época era o rock progressivo, um estilo preferido por hippies. Um grupo de bandas começou a tocar em lugares pouco populares, as bandas eram: Iggy Pop and the Stooges, Richard Hell and the Vodoids e Johnny Thunder and the Heartbreakers, entre outras. Tinham como influencia a música hippie e propagavam um estilo fácil, com letras sobre diversão, drogas e coisas da adolescência. Esse grupo de bandas ficou semi-conhecido, não o suficiente para ser lembrado. Assim, surgiu outra banda com influecia das outras já citadas anteriormente. A banda se chamava Ramones, que possuía um estilo ainda mais fácil que o de suas influencias. Essa banda foi essencial para a popularização desse novo estilo chamado punk rock. Um homem chamado Malcom McLaren teve muito contato com esse grupo de bandas, que tocava no CBGB e decidiu levar esse estilo de música para a Inglaterra. Criou a banda Sex Pistols, que teve uma carreira curta e turbulenta, principalmente depois da chegada do baixista Sid Vicious, um dos maiores símbolos punks da história. O punk perdeu popularidade nos anos 90, quando os Ramones se separaram.


Origem

Originalmente o punk surge por volta de 1975 como uma manifestação cultural juvenil semelhante aos da década de 1950 e 1960: um modismo cujo interesse era a afirmação de uma personalidade ou estilo, não envolvendo intencionalmente questões éticas, políticas ou sociais. Era caracterizado quase que totalmente por um estilo baseado em música, moda e comportamento. Esta primeira manifestação punk, o estilo punk rock, surge primeiro nos Estados Unidos com a banda The Ramones por volta de 1975 e é caracterizada por um revivalismo da cultura rock and roll (músicas curtas, simples e dançantes) e do estilo rocker/greaser (jaquetas de couro estilo motoqueiro, camiseta branca, calça jeans, tênis e o culto a juventude, diversão e rebeldia). Enquanto o rock and roll tradicional ainda criava estrelas do rock, que distanciavam o público do músico, o punk rock rompeu este distanciamento trazendo o princípio da música super-simplificada (pouco mais que três acordes, facilmente tocados por qualquer pessoa sem formação mínima musical) e instigando naturalmente outros adolescentes a criarem suas próprias bandas. O punk rock chega à Inglaterra e influencia uma série de jovens pouco menos de um ano depois.



Os Sex Pistols, antes uma banda de punk-rock comum, se torna um projeto mais ambicioso com a tutela de Malcom McLaren e a inclusão de um vocalista inventivo e provocador, Johnny Rotten. A banda passa a usar suásticas e outros símbolos nazi-fascistas, além de símbolos comunistas e indumentária sadomasoquista num agressivo deboche dos valores políticos, morais e culturais (influenciados e patrocinados por Malcolm McLaren e Vivienne Westwood, amigos aficcionados pelas idéias Dadaístas e Situacionistas).


Sub-gêneros

Ideologia

Desde o seu início, o Punk teve ideias apartidárias e a liberdade para acreditar ou não em um deus ou religião qualquer. Porém, por causa do tempo de existência, seu caráter cosmopolita e amplo, ocorreram distorções de todas as formas, em diversos países, dando ao movimento Punk uma cara parecida mas totalmente particularizada em cada país.
Por se assemelhar em diversos aspéctos com o anarquismo (posteriormente, a principio o movimento punk era apolítico), punks e anarquistas passaram a colaborar entre si e muitas vezes participando das ações.
Passaram então a existir muitos punks que também eram realmente anarquistas, e posteriormente surgiu o anarcopunk, este ganhou um novo rumo com redirecionamento a uma nova militância política, com discursos e ações mais ativas, opondo-se à mídia tradicional, ao Estado, às instituições religiosas e grandes corporações capitalistas.


Como ja dito em musica do Resto de Nada: "...vivemos na cidade de Saõ paulo, onde a noite é das gangs..."

Essa característica do movimento punk acarreta problemas para os seus integrantes que por algum motivo adquirem espaço na grande mídia, como foi o caso do cantor e atualmente apresentador de programa de televisão, o brasileiro João Gordo, vocalista da banda Ratos de Porão e considerado por muitos adeptos do movimento punk brasileiro como traidor.



Logo chamam a atenção de entusiastas que começam a acompanhar os shows produzindo eles próprios de forma caseira estilos de roupas e acessórios, em geral rearranjos de roupas tradicionais como ternos, camisas e vestidos, com itens sadomasoquistas, pregos, pinos, rasgos e retalhos. Essas características —sarcasmo, interesse pelo grosseiro e o ofensivo, valorização do faça-você-mesmo, reutilização de roupas e símbolos de conhecimento geral em um novo contexto bizarro, crítica social, desprezo pelas ideologias, sejam políticas ou morais, e pessimismo— somado ao estilo empolgante e direto do punk-rock definiram a primeira encarnação do que hoje entendemos como cultura punk. A partir de 1977 esta postura punk se tornou um fenômeno impactante na maior parte do mundo e pouco a pouco foi se transformando e ramificando em sub-gêneros.

peter frampton


Peter Frampton (nascido em 22 de abril de 1950) é um músico britânico mais conhecido por seu trabalho solo nos anos 70 como roqueiro de arena. Ele tornou-se famoso, entretanto, como integrante do the Herd quando tranformou-se um ídolo das adolescentes na Grã-Bretanha. Ele então passou a trabalhar com Steve Marriott (dos The Small Faces) na banda Humble Pie, assim como em álbuns de Harry Nilsson, Jerry Lee Lewis e George Harrison. Sua estréia solo foi em 1972 com Wind of Change.

A explosão solo de Frampton veio com Frampton Comes Alive, seis vezes platina e que incluía os sucessos "Do You Feel Like We Do", "Baby, I Love Your Way" e "Show Me the Way". Depois que o álbum seguinte I'm in You foi lançado, Frampton envolveu-se em um sério acidente de carro nas Bahamas. Enquanto se recuperava, ele atuou no filme Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, um fracasso retumbante. Nos anos 80, Frampton voltou a gravar, mas nunca mais retornou às paradas de sucesso. Seu último álbum foi Now, quando ele embarcou em turnê com a banda Styx para promovê-lo.

Depois do atentado ao World Trade Center em Nova York, Frampton decidiu tornar-se um cidadão americano. Ele teve papel ativo na campanha eleitoral de 2004 do candidato John Kerry. Recentemente Peter Frampton ganhou o seu primeiro Grammy pelo seu album totalmente instrumental "Fingerprints", lançado no fim de 2007 que conta com integrantes do Pearl Jam, Rolling Stones, Alman Brothers e outros.



a musica mais tudo q ja ouvi e quase a melhor letra
Violando todas as regras


Nós somos o povo, todo mundo
Da salvação até a queda
Da batalha e do calor
Para o nosso triunfo e derrota

Refrão:
Nós somos os jovens que estão gritando
Cheios de fúria, cheios de dúvidas
E estamos violando todas as regras
Nunca escolhendo sermos tolos

Nós estamos cansados de ser usados
Nós somos constantemente desculpados
Na batalha e no calor
Na sombra da retirada

Repete refrão

Nós somos o povo, todo mundo
Da salvação até a queda
Do áspero até o corajoso
Do berço até o túmulo

Repete refrão

rolling stones

Os Rolling Stones são uma banda de rock inglesa formada em 25 de Maio de 1962, e que está entre as bandas mais antigas ainda em atividade. Ao lado dos Beatles, foram a banda mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida nos anos 60, que adicionou diversos artistas ingleses nas paradas norte-americanas.

Formado por Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones, Bill Wyman e Charlie Watts, o grupo calcava sua sonoridade no [[blues.Em mais de 40 anos de carreira, hits como Satisfaction, Start Me Up, Sympathy for the Devil, Jumping Jack Flash, Miss You e Angie fizeram dos Stones uma das mais conhecidas bandas do rock mundial, levando-a a enfrentar todos os grandes clichês do gênero, desde recepções efusivas da crítica até problemas com drogas e conflito de egos, principalmente entre Jagger e Richards.


stripped

01. Street Fighting Man
02. Like a Rolling Stone
03. Not Fade Away
04. Shine a Light
05. Spider and the Fly
06. I'm Free
07. Wild Horses
08. Let It Bleed
09. Dead Flowers
10. Slipping Away
11. Angie
12. Love in Vain
13. Sweet Virginia
14. Little Baby

depois e tudo o aniversario da banda de 40 anos de existencia e felicidade, sem brigas inuteis igual outras bandas e com execelentes albuns.

jimi hendrix



Johnny Allen Hendrix, mais tarde renomeado para James Marshall Hendrix, mais conhecido por "Jimi" Hendrix, (*27 de novembro de 1942; +18 de setembro de 1970) foi um guitarrista estadunidense, cantor, compositor e produtor que é amplamente considerado um dos mais importantes guitarristas da história do rock.

albun lendario - Are You Experienced

01. Purple Haze
02. Manic Depression
03. Hey Joe
04. Love Or Confusion
05. May This Be Love
06. I Don't Live Today
07. The Wind Cries Mary
08. Fire
09. Third Stone From The Sun
10. Foxey Lady
11. Are You Experienced?
12. Stone Free
13. 51st Aniversary
14. Highway Chile
15. Can You See Me
16. Remember
17. Red House

pink floyd



Os Pink Floyd são uma banda de rock inglesa famosa pelas suas composições de rock clássico harmónico, pelo seu estilo progressivo e pelos espectáculos ao vivo extremamente elaborados.

É um dos grupos mais influentes na história do rock, além de um dos mais bem sucedidos, tendo vendido aproximadamente 200 milhões de cópias de seus álbuns. A obra-prima The Dark Side of the Moon manteve-se no Top 100 Billboard de vendas durante mais de uma década e continua a ser um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.

Liderada pelo lendário cantor e compositor Syd Barrett, o grupo tinha um modesto sucesso na segunda metade da década de 1960 produzindo rock psicodélico.

the wall - lenda

CD1:
01. In The Flesh?
02. The Thin Ice
03. Another Brick In The Wall, Part 1
04. The Happiest Days Of Our Lives
05. Another Brick In The Wall, Part 2
06. Mother
07. Goodbye Blue Sky
08. Empty Spaces
09. Young Lust
10. One Of My Turns
11. Don't Leave Me Now
12. Another Brick In The Wall (Part III)
13. Goodbye Cruel World

CD2:
01. Hey You
02. Is There Anybody Out There?
03. Nobody Home
04. Vera
05. Bring the Boys Back Home
06. Comfortably Numb
07. The Show Must Go On
08. In The Flesh
09. Run Like Hell
10. Waiting For The Worms
11. Stop
12. The Trial
13. Outside The Wall

the doors



O The Doors foi uma banda de rock estaduniense dos fins da década de 1960 e princípio da década de 1970. O grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). A banda ainda recebeu influências de diferentes estilos musicais, como o Blues, Jazz, Flamenco e a própria Bossa Nova.

Após a dissolução da banda no início da década 70, e especialmente após a morte de Morrison em 1971, o interesse nas músicas dos Doors tem-se mantido elevado, ultrapassando mesmo por vezes o que o grupo teve enquanto esteve activo. Em todo o mundo, os seus discos já venderam mais de 50 milhões de cópias



la womam


01. The Changeling
02. Love Her Madly
03. Been Down So Long
04. Cars Hiss By My Window
05. L.A. Woman
06. L'America
07. Hyacinth House
08. Crawling King Snake
09. The Wasp (Texas Radio And The Big Beat)
10. Riders On The Storm

11.7.07

iron maiden


Se trata mais do que uma simples questão de mérito. Que dentro do Heavy Metal o Iron Maiden é uma unânimidade mundial como o maior representante do estilo, disso ninguém duvida. Aproveitando essa recente passagem da banda pelo país, resolvi exaltar exatamente um de seus maiores feitos - fazer a molecada conhecer muitas bandas maravilhosas dos anos 70.

Desde que começaram a gravar, em 1980, o grupo tem como tradição lançar singles para as "faixas de trabalho" dos seus álbuns. O mais bacana nisso tudo é que o Iron sempre reservou no Lado B de tais singles um espaço para regravações de alguns temas das clássicas bandas do Hard Rock e do Rock Progressivo dos anos 70.

O que a garotada começou a fazer? Começou a querer descobrir de quem eram aquelas músicas; como eram as versões originais. Outros pensavam; "Se o Steve Harris e o Bruce Dickinson gostam, eu também tenho que gostar!

influenciados pelos classicao
Música: "Massacre"
De quem é: Thin Lizzy
Que disco está: "Johnny the Fox" (1976)/ "Live and Dangerous" (1978)
Single do IRON MAIDEN que contém a versão: "Can I Play With Madness" (1988)
Assumindo de vez uma de suas maiores influências, o Maiden mandou ver numa versão mais rápida e agressiva do que a original. A banda com certeza deve ter se inspirado mais na versão ao vivo do Lizzy, registrada no magnânimo disco "Live And Dangerous", pois ela aparece com mais energia e vigor do que a versão de estúdio. São as duas guitarras duelando incansavelmente durante toda a canção; bem do jeito que os fãs do Maiden adoram.

the pretenders

The Pretenders é uma banda de rock inovadora e carismática. A banda original consistia da vocalista e guitarrista Chrissie Hynde, o guitarrista James Honeyman-Scott, o bateirista Pete Farndon, e Martin Chambers.
Grupo formado na Inglaterra no final da década de 70, pela bela vocalista Chrissie Hynde, uma norte-americana que já havia participado dos grupos : Jack Rabbit, nos EEUU e Gallie, na França. Os outros integrantes eram Pete Farndon ( baixo ) , James Honeyman-Scott (vocais, teclados, guitarra) e Martin Chambers (bateria).
Depois dos compactos " Stop Your Sobbing " e " Kid " , fizeram uma turnê inglesa, recebendo alguma cobertura da imprensa. O compacto " Bra in Pocket " entrou para as paradas de sucesso de 1979, ano de lançamento do primeiro LP, que atingiu rápidamente o primeiro lugar dos mais vendidos.



1. Middle Of The Road 4:08
2. Back On The Chain Gang 3:44
3. Time The Avenger 4:47
4. Watching The Clothes 2:46
5. Show Me 4:00
6. Thumbelina 3:12
7. My City Was Gone 5:14
8. Thin Line Between Love And Hate 3:33
9. I Hurt You 4:27
10. 2000 Miles 3:30

exposiçao rockers na faap

exposiçao rockers de bob gruen na faap

O MAB-FAAP apresenta, a partir de 16 de maio de 2007, a exposição “Rockers”, que traz cerca de 270 imagens produzidas pelo fotógrafo Bob Gruen, que a mais de 40 anos documenta os bastidores do “Rock and Roll” e principalmente a cena punk rock, as principais bandas, shows, e as personalidades mais marcantes desse gênero musical.
a exposiçao foi feita por ordem de supla, amigo de bob gruen. (sortudo*/)



1. introdução

2. Wall ­ com 36 fotos de bandas de rock em geral, de várias épocas, como Tina Turner, Rolling Stones, Kiss, entre outros;

3. Boulevard ­ percorrendo um caminho onde luminárias gigantes servem de suporte para 46 retratos expostos em luminárias gigantes;

4. Cenário laboratório fotográfico, com fotos divididas em três grupos: Bob Gruen, pessoas e fotos recentes, incluindo também alguns objetos, revistas e livros.

5. Cenário de um quarto de adolescente, com pôsters, fotos e revistas;

6. Camarim ­ cenas de bastidores;



7. Sala John Lennon;

8. Sala Punk ­ : fotos de bandas punk, como Patti&Smith, Dead Boys, Devo, Ramones, entre outros;

9. Sala de fotos recentes ­ fotos de personalidades como Kate Moss, Johnny Depp, Iggy Pop, Courtney Love, Ryan Adams, entre outros.



Confira:

EXPOSIÇÃO “ROCKERS
CURADORIA: SUPLA

DATA: 16 de Maio a 1 de Julho de 2007

LOCAL: SALÃO CULTURAL DA FAAP – Prédio 1
ENDEREÇO: RUA ALAGOAS, 903 – HIGIENÓPOLIS
HORÁRIO: De 3ª A 6ª FEIRA, DAS 10H00 ÀS 20H00
SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS, DAS 10H00 ÀS 17H00
INFORMAÇÕES: (11) 3662-7198
VISITAS EDUCATIVAS:AGENDAMENTO: (11) 3662-7200
ENTRADA GRATUITA

led zeppelin


essa foto eh classica (tirada pelo bob gruen)

Led Zeppelin foi uma banda britânica célebre pela sua inovação e influência no heavy blues-rock, além de ter sido uma das mais populares na década de 70, fazendo parte do grupo conhecido como a tríade. Era formada por: Jimmy Page que usava de efeitos muito sinistros o que marcou muito o estilo da banda, John Bonham, John Paul Jones e Robert Plant. A morte de John Bonham, em 1980, foi a causa do fim da banda. O Led Zeppelin voltou a se reunir em duas ocasiões, em 1985 para o show beneficente Live Aid, com Tony Thompson na bateria e no aniversário de 40 anos da gravadora Atlantic em 1988, com Jason Bonham na bateria.



Disco 1

1. . Communication Breakdown
2. . Babe, I'm Gonna Leave You
3. . Good Times Bad Times
4. . Dazed And Confused
5. . Whole Lotta Love
6. . Heartbreaker
7. . Ramble On
8. . Immigrant Song
9. . Celebration Song
10. . Since I've Been Loving You
11. . Black Dog
12. . Rock And Roll
13. . The Battle Of Evermore
14. . Misty Mountain Hop
15. . Stairway To Heaven

Disc0 2

1. . The Song Remains The Same
2. . The Rain Song
3. . D'yer Mak'er
4. . No Quarter
5. . Houses Of The Holy
6. . Kashmir
7. . Trampled Underfoot
8. . Nobody's Fault But Mine
9. . Achilles Last Stand
10. . All My Love
11. . In The Evening

janis rainha joplin



Janis Lyn Joplin (19 de janeiro de 1943 - 4 de outubro de 1970) foi uma cantora norte-americana de blues, influenciada pelo rock e pelo soul com uma voz marcante e que também chegou a compor. Joplin lançou quatro álbuns, desde 1967 até o lançamento póstumo em 1971.
Janis nasceu na cidade de Port Arthur, Texas, nos Estados Unidos. Ela cresceu ouvindo músicos de blues, tais como Bessie Smith e Big Mama Thornton e cantando no côro local. Joplin concluiu o curso secundário na Jefferson High School em Port Arthur no ano de 1960, e foi para a Universidade do Texas, na cidade de Austin, onde começou a cantar blues e folk com amigos.
Cultivando uma atitude rebelde, Joplin se vestia como os poetas da geração beat, mudou-se do Texas para San Francisco em 1963, morou em North Beach, e trabalhou como cantora folk. Por volta desta época seu uso de drogas começou a aumentar, incluindo a heroína. Janis sempre bebeu muito em toda a sua carreira, e sua preferida era a bebida Southern Comfort. O uso de drogas chegou a ser mais importante para ela do que cantar, e chegou a arruinar sua saúde.

Joplin morreu de overdose de heroína em 4 de outubro de 1970, em Los Angeles, Califórnia, com apenas 27 anos. Foi cremada no cemitério-parque memorial de Westwood Village, na cidade de Westwood, Califórnia, e suas cinzas foram espalhadas pelo Oceano Pacífico numa cerimônia. O álbum Pearl foi lançado 6 meses após sua morte. O filme The Rose, com Bette Midler no papel de Janis Joplin, baseou-se em sua vida.

Ela hoje é lembrada por sua voz forte e marcante, bastante distante das influências folk mais comuns em sua época, e também pelos temas de dor e perda que escolhia para suas músicas.


Janis tem uma voz marcante e uma interpretacão fantástica, sem duvida a melhor representante do rock. Salve Janis e sua voz perfeita e esguinada ao msm tempo. Para sempre janis!
TUDO AO SOM DE JANIS JOPLIN

iggy pop and the stooges



Tesão Pela Vida – A Historia de Iggy Pop

A história de Iggy Pop é a estória do garoto obediente que aprende cedo a não confiar na conversa dos outros e passa a quebrar todas as regras até encontrar um equilibrio, tangenciando seguidamente com a morte, mas conseguindo efetivamente sobreviver durante o seu processo de auto-descoberta. Depois de praticamente destruir sua carreira, seu prestígio e nome, sem falar na saúde, este cantor conseguiu durante a era punk, uma rara oportunidade chamada segunda chance e soube aproveitá-la.

Mas, se foi as portas da década de oitenta que Iggy conseguiu se erguer financeiramente, certamente será como o imprevisível e alucinando cantor dos Stooges, aquele com folego e controle emocional comparável apenas ao diábo da Tazmania, que irão sempre se lembrar dele. Iggy Pop e sua banda The Stooges são de fato e de direito o maior exemplo de atitude anárquica geralmente associada ao movimento punk. Não é por um acaso que os Stooges são citados como referencia por tantas bandas punks a surgir, a começar pelos New York Dolls e os Ramones.

Um dos raros sobreviventes do excessos dos anos 60 e 70, é também um dos poucos da "antiga escola" que não perdeu a coerência, o tesão de tocar e a paixão pela música. Mas não se engane: apesar de seu lado selvagem ser o mais famoso e mais comentado, Iggy foi, e ainda é, um homem que soube sair de suas próprias armadilhas e caminhar sempre para a frente. Ou como cantou o próprio em uma de suas letras "eu quero novos desafios, querer sempre crescer e crescer". Um homem com gana e raça, que se recusa a se derrotar, que canta e nos mostra seguidamente o que significa ter um tesão pela vida.



tirado do site:


(Raw Power e toda a discografia do the Stooges eh um grande clássico. nao acho raw power o melhor, por que as outras discografia dos stooges sao incriveis, como Fun House por exemplo disco classico da banda do rei Iggy Pop.
Elijah Wood acho que interpretara bem o papel de iggy pop por uns tempos, so quero ver o que vai dar.)

black crowes e heart


Shake Your Money Maker (1990)

Esse primeiro álbum é uma forte investida na mistura rock/blues e a estréia é surpreendente. O disco vendeu mais de 4 milhões de cópias e com ele a banda foi eleita revelação do ano pelos críticos americanos. "Twice As Hard" abre o disco com o riff de slide já clássico de Rich Robinson . Em seguida vem o primeiro sucesso da banda , a Stoneana "Jealous Again" . Para quem esperava outro rock direto , vem de surpresa a balada "Sister Luck" que começa calminha e vai crescendo até atingir seu ápice no final . "Could I've Been So Blind" leva a banda de volta ao ritmo rockeiro antes da bela balada "Seeing Things" que o refrão lembra um pouco a versão de Joe Cocker para "With A Little Help From My Friends" dos Beatles . A sexta faixa é a unica cover do disco , a regravação de "Hard To Handle" de Otis Redding que fez a banda estourar no mundo inteiro . A banda mostra de novo um Rock direto em "Thick N Thin" . A balada "She Talks To Angels" , provavelmente a mais conhecida do disco , vem para acalmar os animos antes das rockeiras "Struttin Blues" ( que não é tocada pela banda ao vivo desde 1991 ) e "Stare It Cold" que já virou clássico . Shake Your Money Maker com certeza é uma das maiores estréias do Rock . Um disco sólido e com otimas músicas desde a 1º a 10º faixa. Perfeito para quem quer viciar na banda .

um dos melhores albuns que eu ja escutei, Jealous Again considero um dos maiores classico da banda, o que influencia de beatles e rolling stones nao fazem!
vejam:

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

site oficial da banda -



THE HEART

Jupiters Darling - Heart

Uma das grandes bandas do rock de arena americano dos anos 70 e 80, o Heart lançou em junho de 2004 "Jupiters Darling", que agora ganha versão nacional pela ST2.
Primeiro álbum com canções inéditas do grupo desde "Desire Walks On", de 93, "Jupiters Darling"

Liderado pelas irmãs Ann (vocais) e Nancy Wilson (vocais e guitarra, e também esposa do cineasta Cameron Crowe, diretor de filmes como "Quase Famosos", "Vida de Solteiro", "Vanilla Sky" e "Jerry Maguire"), o Heart conta neste álbum com uma formação muito forte, com Craig Bartock nas guitarras (ele também divide a produção, ao lado de Nancy), Darian Sahanaja nos teclados (ex-Wondermints e Masticators), Mike Inez no baixo (ex-Alice In Chains, Slash's Snakepit e Ozzy Osbourne, entre outros) e Ben Smith na bateria, Natural de Seattle, a banda também chamou Jerry Cantrel (Alice in Chains) e Mike McCready (Pearl Jam) para participarem do álbum, em uma ligação direta ente o som feito nos anos setenta e noventa na cidade natal de Jimi Hendrix
"Things" vem a seguir, e retoma a ligação da banda com o Led Zeppelin, em uma faixa que parece vir direto do "Led Zeppelin III". Nancy Wilson parece incorporar Robert Plant nos vocais, nos levando de volta aos início dos anos setenta. Aliás, Nancy e a irmã Ann já haviam deixado bem clara a influência do Zeppelin no som do Heart quando regravaram "Battle Of Evermore", do "Led Zeppelin IV", para a trilha do filme "Vida de Solteiro".

Faixas:

1. Make Me
2. Oldest Story In The World
3. Things
4. The Perfect Goodbye
5. Enough
6. Move On
7. I Need The Rain
8. I Give Up
9. Vainglorious
10. No Other Love
11. Led To One
12. Down The Nile
13. I'm Fine
14. Fallen Ones
15. Lost Angel
16. Hello Moonglow

Bonus Tracks:

17. How Deep It Goes
18. Fallen Ones (Acoustic)