11.7.07

iron maiden


Se trata mais do que uma simples questão de mérito. Que dentro do Heavy Metal o Iron Maiden é uma unânimidade mundial como o maior representante do estilo, disso ninguém duvida. Aproveitando essa recente passagem da banda pelo país, resolvi exaltar exatamente um de seus maiores feitos - fazer a molecada conhecer muitas bandas maravilhosas dos anos 70.

Desde que começaram a gravar, em 1980, o grupo tem como tradição lançar singles para as "faixas de trabalho" dos seus álbuns. O mais bacana nisso tudo é que o Iron sempre reservou no Lado B de tais singles um espaço para regravações de alguns temas das clássicas bandas do Hard Rock e do Rock Progressivo dos anos 70.

O que a garotada começou a fazer? Começou a querer descobrir de quem eram aquelas músicas; como eram as versões originais. Outros pensavam; "Se o Steve Harris e o Bruce Dickinson gostam, eu também tenho que gostar!

influenciados pelos classicao
Música: "Massacre"
De quem é: Thin Lizzy
Que disco está: "Johnny the Fox" (1976)/ "Live and Dangerous" (1978)
Single do IRON MAIDEN que contém a versão: "Can I Play With Madness" (1988)
Assumindo de vez uma de suas maiores influências, o Maiden mandou ver numa versão mais rápida e agressiva do que a original. A banda com certeza deve ter se inspirado mais na versão ao vivo do Lizzy, registrada no magnânimo disco "Live And Dangerous", pois ela aparece com mais energia e vigor do que a versão de estúdio. São as duas guitarras duelando incansavelmente durante toda a canção; bem do jeito que os fãs do Maiden adoram.

3 comentários:

Anônimo disse...

puts eu nem sabia q o rion gravo thin lizzy, pqp eu nem escutei essa
vo procura
bye

Anônimo disse...

puts nem parece q a musica do thin, eles fizeram ela muito pesada, fico foda, mais prefiro a original na do thin.
a versao do iron, fico uma maravilha
diferente pra porra

Anônimo disse...

ficou sensacional!!!!
gosto mais da versao original
mas o iron arregaço
fico fodaaaaaaaaaa

sergio!